11 de agosto de 2015

PREZI

TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA ESCOLA – PREZI
Nesta segunda – feira dia 10 de agosto foi realizado na sala de informática de nossa escola o Primeiro encontro da oficina Prezi, tendo como cursistas os professores do período noturno. O curso terá duração de 16 horas sendo 8 horas presenciais e 8 a distância. A Oficina está sendo desenvolvida pelo Professor Orientador de Tecnologias e Informática Tiago Pellissari.
O Prezi assim como o Power Point é um software desenvolvido para a criação e edição de Apresentação. A plataforma disponibiliza uma versão gratuita que roda a partir do navegador.
A atividade tem por finalidade apresentar o software aos professores de outras disciplinas, bem como mostrar as funcionalidades e o funcionamento do editor de apresentação.
O objetivo do Prezi é procurar, diversificar a aula trazendo meios novos de produção e edição de apresentações, como também mostrar algumas ferramentas de aplicativos disponíveis para as mais diversas áreas que possam serem utilizadas futuramente em atividades de outras disciplinas através de recursos de apresentação, além de Identificar a importância dos conteúdos abordados em sala durante uma apresentação eletrônica. Desenvolver a criatividade por parte dos professores e alunos que utilizam tecnologias de edição de Apresentação. Explorar a importância da organização e a sequência adequada em tarefas que envolvam elementos textuais e visuais, como gráficos, imagens, formas, textos e tópicos. Relatar como é possível a linguagem gráfico-visual ser utilizada nas metodologias educacionais da escola.

E COMO O PREZI PODE SE TORNAR IMPORTANTE NA ESCOLA?

a) Identificar a importância dos conteúdos abordados em sala durante uma apresentação eletrônica.
b) Desenvolver a criatividade por parte dos professores que utilizam tecnologias de edição de Apresentação.
c) Explorar a importância da organização e a sequência adequada em tarefas que envolvam elementos textuais e visuais.
d) Relatar como é possível a linguagem gráfico-visual colaborar na apresentação de um conteúdo específico.

 (Clicar na foto para visualizar as demais)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para a nossa escola.

Obrigado.