17 de novembro de 2014

Aluna da escola Paulo Blasi é semifinalista da Olimpíada de Língua Portuguesa.

  • Banner
Aluna da escola Paulo Blasi é semifinalista da Olimpíada de Língua Portuguesa.PDFImprimirE-mail
Por Ascom - CAMILA BEBBER GOMES - SDR Campos Novos   
Seg, 17 de Novembro de 2014 08:58
pequenaCampos Novos – Demonstrando que o hábito da leitura realmente pode ser o caminho para o conhecimento e desenvolvimento educacional, a aluna do 3º ano do Ensino Médio da EEB Paulo Blasi, de Campos Novos, Thais Lizandra de Souza, de 17 anos, é a única semifinalista da 8ª Regional de ensino da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro 2014.
Classificada na categoria Artigo de Opinião, com o texto Biblioteca Pública: o futuro da geração camponovense, a aluna segue para Brasília na próxima segunda, dia 17, onde participa até quarta-feira, dia 19 desta fase do evento. Em seu texto Thais defende a construção desta obra no município de Campos Novos, que inclusive é projeto apoiado financeiramente pelo Fundo de Apoio aos Municípios – Fundam do Governo do Estado de Santa Catarina.
Sob a supervisão da professora de Língua Portuguesa da Escola, Sonia Aparecida Sutil, que vai lhe acompanhar nesta etapa da competição, a aluna construiu um texto defendendo a tese que a construção da biblioteca pública, além de oportunizar conhecimento a todos, em espaço oportuno para esta finalidade, ainda promove a educação, que segundo Thais, é o ponto de partida para todas as mudanças pelas quais a sociedade precisa passar.
Aluna empenhada, amante de livros e com facilidade nos textos, Thais construiu toda sua vida escolar na EEB Paulo Blasi, onde entrou ainda na Educação Infantil. De acordo com a mãe, Márcia Dutra de Souza, Thais sempre foi boa aluna e trouxe orgulho para a família. “Ela lê muito, ama livros, raramente falta à aula e sempre foi estudiosa e dedicada, sempre nos trouxe orgulho em sua caminhada escolar.”, disse a mãe, que agora, participa da expectativa da filha diante dessa nova conquista.
Crítica e formadora de opinião em temas polêmicos, a aluna se prepara agora para prestar vestibular para Direito. “Gosto de leis, sociologia, filosofia e penso que o gosto pela leitura pode me ajudar muito nessa profissão, que penso, abre muitas frentes de atuação. Esse mesmo gosto que me fez chegar até aqui com meu trabalho, pois a leitura abre a cabeça e nos traz boas ideias”, considerou.
A diretora da EEB Paulo Blasi, Marilda Bearzi Ramos, confirma a boa conduta escolar da aluna. “Temos muito orgulho de através da Thais e da brilhante atuação da professora Sonia Sutil estarmos representados num concurso tão importante como esse. Essa oportunidade vem para fechar com chave de ouro nosso ano letivo e também a vida escolar da Thais que se encerra neste ano no Ensino Médio. Ela merece, é muito dedicada”, disse Marilda.
 Já a gerente de educação da SDR Campos Novos, Patrícia Tomazoni Pelentir ressaltou que a rede estadual de ensino da 8ª Regional tem sido destaque nos vários eventos educacionais os quais tem participado. “Temos a honra de estar colhendo bons frutos do bom trabalho realizado pelas unidades escolares que compõem a 8ª Regional, a direção, professores e alunos. Isso é o resultado de um trabalho de esmero e dedicação que realizamos em conjunto, em beneficio apenas da boa educação no Estado e na região”, disse.
De todo o Estado de Santa Catarina, 28 alunos da rede pública foram classificados para esta etapa, oito deles em Artigo de Opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para a nossa escola.

Obrigado.