A
tecnologia esta em todos os ambientes, e a utilização desta, ao
alcance de nossos alunos cada vez mais rápido.
Nossos
alunos entendem e manuseiam estas ferramentas tecnológicas com mais
facilidade e entendimento que seus pais e os próprios professores.
Por
isso, precisamos compreender este universo e estarmos inseridos nesta
nova onda, se quisermos entender e falar a mesma linguagem que nossos
alunos.
É
preciso avançar além da simples implementação técnica de
computadores e internet nas escolas, entendendo como as relações
didático-pedagógicas (que envolvem os alunos, professores e
gestores) acontecem com as novas tecnologias(Mazzilli, 2005).
Faz-se
necessário o aprofundamento nas formas de observação e análise de
como acontecem as interações, as práticas, as novas possibilidades
e as relações didático-pedagógicas com a presença das novas
tecnologias.
Pensando
nesta nova proposta, na semana tecnológica, usamos a tecnologia como
aliada no processo de aprendizagem, demonstrando ao aluno como
podemos tornar nossas aulas prazerosas e aliá-las no processo de
ensino, assim desenvolvemos atividades de matemática utilizando a
lousa digital.
As
atividades foram realizadas com os alunos do 1ª Série do EMI, tendo
a participação da professora de matemática Katia Fronza e a
professora de informática Cris Kemer Pandolpho, neste momento ao
qual os alunos realizaram a atividade, puderam ter contato com esta
nova tecnologia, entendendo seu funcionamento e como pode ser
utilizada, além disto puderam compreender como a tecnologia pode
ser uma aliada neste processo, e que a matemática pode interagir
com a tecnologia para que aluno sinta prazer em aprender e as aulas
sejam atrativas e inovadoras.
Segundo
os alunos estudar matemática nunca foi tão prazeroso e divertido,
e em seus comentários disseram estar ansiosos para utilizar a
lousa digital novamente.
Confira
alguns momentos da atividade:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante para a nossa escola.
Obrigado.