31 de outubro de 2014

Semana Tecnológica




A tecnologia esta em todos os ambientes, e a utilização desta, ao alcance de nossos alunos cada vez mais rápido.
Nossos alunos entendem e manuseiam estas ferramentas tecnológicas com mais facilidade e entendimento que seus pais e os próprios professores.
Por isso, precisamos compreender este universo e estarmos inseridos nesta nova onda, se quisermos entender e falar a mesma linguagem que nossos alunos.
É preciso avançar além da simples implementação técnica de computadores e internet nas escolas, entendendo como as relações didático-pedagógicas (que envolvem os alunos, professores e gestores) acontecem com as novas tecnologias(Mazzilli, 2005).
Faz-se necessário o aprofundamento nas formas de observação e análise de como acontecem as interações, as práticas, as novas possibilidades e as relações didático-pedagógicas com a presença das novas tecnologias.
Pensando nesta nova proposta, na semana tecnológica, usamos a tecnologia como aliada no processo de aprendizagem, demonstrando ao aluno como podemos tornar nossas aulas prazerosas e aliá-las no processo de ensino, assim desenvolvemos atividades de matemática utilizando a lousa digital.
As atividades foram realizadas com os alunos do 1ª Série do EMI, tendo a participação da professora de matemática Katia Fronza e a professora de informática Cris Kemer Pandolpho, neste momento ao qual os alunos realizaram a atividade, puderam ter contato com esta nova tecnologia, entendendo seu funcionamento e como pode ser utilizada, além disto puderam compreender como a tecnologia pode ser uma aliada neste processo, e que a matemática pode interagir com a tecnologia para que aluno sinta prazer em aprender e as aulas sejam atrativas e inovadoras.
Segundo os alunos estudar matemática nunca foi tão prazeroso e divertido, e em seus comentários disseram estar ansiosos para utilizar a lousa digital novamente.

Confira alguns momentos da atividade:



























30 de outubro de 2014

Feira Estadual de Matemática


Participação da aluna Cristina cega na Feira estadual de Matemática e, Jaraguá do Sul, classificação para a Feira Nacional em 2015.



















29 de outubro de 2014

Escultura de Doces


Em outubro foi trabalhado em sala de aula o Tema: Halloween.
Diversos professores abordaram o tema, construindo com isso  um conhecimento amplo e distinto sobre a história , a origem e demais itens que envolvem o assunto.

Neste dia os alunos desenvolveram atividades propostas que era a construção de Esculturas com alimentos doces.

Os alunos usaram : chocolates, gomas, bolachas, balas, coco ralado, leite condensado,pirulitos, suspiros e muitas gostosuras.

 Parabéns as equipes que trabalharam na construção das ESCULTURAS DOCES, e aos professores que coordenaram  esta atividade deliciosa.
A Direção.